Dicas de Viagem

INFORMAÇÕES IMPORTANTES AOS PASSAGERIOS

Para baixar uma copia, clique aqui


INFORMAÇÕES INICIAIS

Este guia foi desenvolvido com o objetivo de informar os passageiros sobre as questões relacionadas à viagem, bem como para o esclarecimento de eventuais dúvidas.

DATA, HORÁRIO E LOCAL DA APRESENTAÇÃO PARA O EMBARQUE

Data, horário, local da apresentação para o embarque, companhia aérea e detalhes dos voos serão informados em documento que será entregue ao passageiro junto com a relação de hotéis e demais documentos da viagem.

O passageiro deverá se apresentar diretamente no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) com 4 horas de antecedência ao horário de embarque marcado no bilhete aéreo. Caso o passageiro não se apresente no horário e local determinados, Koala Tours não se responsabilizará pelo embarque do mesmo, que estará sujeito à política de embarque da companhia aérea.

MATERIAIS QUE SERÃO ENTREGUES AO PASSAGEIRO

Os passageiros receberão os seguintes itens que serão enviados pelo correio ou entregues no aeroporto no dia do embarque. Esse material deverá ser levado na viagem.

  • 1 bolsa porta documentos.
  • 02 etiquetas para malas. As etiquetas deverão ser preenchidas com os dados e endereço do passageiro no Brasil. Uma etiqueta deverá ser colocada na alça da mala que será despachada.
  • Documentos da Assistência a Viagem Internacional (seguro viagem) contendo contrato e etiquetas. Preencher as etiquetas com o número do contrato do seguro (voucher) e com o sobrenome do passageiro. Uma das etiquetas deverá ser colocada na alça da mala que será despachada no porão do avião. A outra etiqueta deverá estar com o passageiro durante toda a viagem.
  • Bilhete aéreo.

DOCUMENTOS ORIGINAIS QUE DEVERÃO SER LEVADOS NA VIAGEM

  • Passaporte brasileiro, válido por no mínimo 6 meses após o término da viagem.
  • Vistos válidos por 6 meses após o término da viagem (quando necessários).
  • Comprovante de vacinas (quando exigidas por algum país).
  • Cartões do seguro viagem (fornecidos pela Koala Tours).
  • Cédula de identidade – RG (brasileiros) ou RNE (estrangeiros).
  • Bilhete aéreo (fornecido pela Koala Tours).
  • Passaporte europeu para aqueles que possuem e preferem usar esse documento para entrada nos países europeus*
  • Fotocópia simples do passaporte (páginas com o número e identificação do passageiro).
  • Cartão de crédito internacional (contatar a administradora do cartão, informe sobre sua viagem e solicite a liberação do cartão para utilização no exterior).
  • Autorização para menor viajando desacompanhado de um dos pais ou de ambos (em 4 vias, sendo 1 via obrigatoriamente em Inglês). Esses menores devem apresentar passaporte e RG para comprovar a filiação.

*Passageiros que utilizarem o passaporte europeu deverão portar também o passaporte brasileiro válido, que deverá ser apresentado na saída e entrada no Brasil, junto com a cédula de identidade (RG ou RNE válidos).

COMO PROCEDER NO EMBARQUE / CHECK-IN

O horário e o local da apresentação do passageiro no aeroporto no dia do embarque devem ser cumpridos rigorosamente. Em caso de atraso, o passageiro estará sujeito à política de embarque da companhia aérea.

Passageiros embarcando em outras cidades do Brasil deverão solicitar no check-in do aeroporto da sua cidade, que sua bagagem seja despachada para São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos – GRU) e não para o destino final.

O check-in em São Paulo será feito sob o acompanhamento dos representantes da Koala Tours, que estarão aguardando pelos passageiros no balcão de embarque da companhia aérea. Telefones para contato:

Rogério:    (11) 98428-2111

Lisete:       (11) 98287-5700

Walter:       (11) 98287-6222

O passageiro deverá apresentar somente o passaporte e o bilhete aéreo.

Cada passageiro receberá 1 ou 2 cartões de embarque:

  • O primeiro cartão de embarque, voo do Brasil para a primeira cidade da conexão;
  • O segundo, voo da cidade de conexão para o destino final, que deverá ser guardado para utilização na conexão.

Receberá também o comprovante das malas que foram despachadas. Esse comprovante deverá ser guardado até a chegada no destino final. As malas despachadas no Brasil normalmente seguem até o país de destino final.

O cartão de embarque que será entregue ao passageiro, mostra a hora que ele deve se apresentar para o embarque. Sugerimos ao passageiro passar pela imigração 1 hora antes do horário marcado no cartão de embarque, por causa das longas filas que se formam na Polícia Federal.

Certifique-se que o seu voo esteja confirmado no portão de embarque inicialmente informado. Consulte sempre os painéis de chegadas e saídas dos voos.

PORTÕES DE EMBARQUE (Brasil e Exterior)

O portão marcado no cartão de embarque poderá ser alterado pela companhia aérea devido à acomodação das aeronaves. Certifique-se que o seu voo esteja confirmado no portão de embarque inicialmente informado. Consulte sempre os painéis de chegadas e saídas dos voos.

Após obter os cartões de embarque dos voos ou em conexões de longa espera, o passageiro será responsável por se apresentar no embarque de seu voo, no horário e local pré-determinados

INSPEÇÃO DOS PASSAGEIROS – IMIGRAÇÃO E CONTROLE DE PASSAPORTES

A inspeção dos passageiros no detector de metais é obrigatória.

Para evitar atrasos, não portar nenhum objeto de metal (moedas, celular, chaves ou outros objetos metálicos dentro dos bolsos), e também nenhum líquido como garrafas de água, suco e refrigerante. Caso esteja usando cintos, eles devem ser tirados e colocados na bandeja para inspeção. O mesmo com sapatos.

Deixar à mão equipamentos eletrônicos como computador, notebook, iPad, etc. Eles deverão ser retirados da sacola durante a passagem pela segurança dos aeroportos e colocados em bandejas para inspeção. Não esquecer de recolher tais objetos das bandejas após a inspeção e guardá-los adequadamente.

Líquidos deverão ser colocados em frascos de até 100ml (máximo de 10 frascos) e deverão estar dentro de sacos plásticos lacrados do tipo “zip” (todos juntos) e também deverão ser retirados da sacola de mão e colocados nas bandejas para inspeção. Embalagens maiores de 100ml, mesmo que estejam parcialmente vazias, não serão aceitas. Essas informações poderão sofrer alteração sem prévio aviso. Consulte o site da companhia aérea.

No momento da inspeção, bem como durante a imigração e controle de passaporte no Brasil e no exterior, preste atenção às instruções das autoridades e do acompanhante do grupo. Não use o celular, não tire fotos e não faça brincadeiras. Respeite as autoridades.

GUARDA DE DOCUMENTOS DURANTE A VIAGEM

Documentos e itens importantes tais como passaportes, RG, bilhetes aéreos, cartões de embarque, dinheiro, cartões de crédito/débito, joias, eletrônicos, etc., deverão ser colocados na bolsa ou sacola

de mão que deverá estar sempre guardada e sob a responsabilidade do passageiro durante toda a viagem. Esses itens não devem ser colocados nas malas a serem despachadas.

Sugerimos o passageiro usar uma pochete colada ao corpo para guardar o dinheiro.

COMO PROCEDER NO DESEMBARQUE NOS AEROPORTOS DE CONEXÃO E DESTINO FINAL

Conexão

  • Ao desembarcar no aeroporto da conexão, saia da aeronave e espere pelo grupo.
  • O acompanhante da Koala Tours conduzirá o grupo para o portão de embarque do próximo voo.
  • Permaneça sempre junto ao grupo e fique atento às orientações do acompanhante do grupo.
  • Caso o cartão de embarque do voo do país de conexão para o destino final não tenha sido entregue no Brasil, você estará recebendo esse cartão no país da conexão.
  • Ajuste seu relógio com o horário local.

Em conexões longas, caso o passageiro queira passear pelo aeroporto, o mesmo será responsável por se apresentar no embarque do próximo voo, no horário e local pré-determinados.

Lembre-se do fuso horário e do portão de embarque que poderá ser alterado. Consulte os painéis de chegadas e saídas dos voos.

Destino final

Ao desembarcar no aeroporto de destino, saia da aeronave e espere pelo grupo.

O acompanhante da Koala Tours conduzirá o grupo para o controle de passaporte. Permaneça sempre junto ao grupo e fique atento às orientações das autoridades e do acompanhante do grupo.

Em seguida, o grupo será levado para o local onde as malas serão retiradas da esteira. Verifique se o canhoto de bagagem despachada recebido no check-in no Brasil confere com a etiqueta da sua mala, evitando a troca das mesmas, muito comum.

Caso sua mala tenha sido danificada ou extraviada, dirija-se ao balcão da companhia aérea de seu voo e faça um B.O. (boletim de ocorrência), antes de sair da aérea onde as malas são retiradas da esteira. Após sair dessa área, nada poderá ser feito. O acompanhante da Koala Tours poderá auxiliá-lo.

O passageiro será responsável por retirar a sua mala da esteira e levá-la até o ônibus, colocar e retirá-la do porta malas do ônibus.

Um ônibus estará aguardando o grupo para levá-lo ao hotel.

Ajuste seu relógio com o horário local.

BAGAGEM (MALA) A SER DESPACHADA

Franquia de bagagem: Para informação sobre bagagem, clique aqui

NÃO colocar objetos frágeis e de valor (computador, dinheiro, joias, documentos, celular, máquina fotográfica, etc.) dentro da mala que será despachada.

O passageiro será responsável por cuidar e carregar a sua mala durante toda a viagem.

O QUE LEVAR NA MALA (A SER DESPACHADA)

Recomenda-se roupas confortáveis, informais, sapatos confortáveis ou tênis, casacos, roupa de banho para aqueles que desejarem entrar em piscinas, guarda chuva, capa de chuva, boné, protetor solar.

Não é permitido visitar igrejas e museus com roupas decotadas, blusas sem mangas com ombros à mostra, bermudas ou saias acima dos joelhos. Homens também não poderão usar bermudas acima dos joelhos ou camisetas sem mangas.

Em caso de artigos frágeis ou perecíveis, certifique-se de que estão corretamente embalados e que não estão listados na relação de itens proibidos na bagagem despachada. Evite levar sprays (desodorante, etc.).  Para informação sobre bagagem, clique aqui

Sugerimos levar o mínimo de bagagem possível e somente o necessário pois as malas se tornam um transtorno por causa do peso. Levar somente volumes possíveis de serem carregados pelo próprio passageiro e de preferência malas com rodinhas.

Não há carregadores de malas durante toda a viagem: aeroportos, portos, estações ferroviárias e hotéis. A equipe da Koala Tours não está autorizada a ajudar o passageiro a carregar malas por questões de saúde e também para evitar discriminação.

Itens proibidos na bagagem (a ser despachada)

Muitos itens não são permitidos levar na bagagem, tais como: armas de fogo e de caça, réplica ou imitação de arma, incluindo-se isqueiro com formato de arma de fogo; substâncias explosivas ou inflamáveis, como gases, comprimidos, explosivos e munições; substâncias químicas e tóxicas, como materiais radioativos, oxidantes, etc. Quaisquer desses objetos encontrados na bagagem serão recolhidos pela segurança dos aeroportos e não serão devolvidos. Consulte “links úteis” no site da Koala Tours: www.koalatours.com.br.

BAGAGEM DE MÃO (LEVADA PELO PASSAGEIRO DENTRO DO AERONAVE)

O passageiro terá direito também a uma bolsa/sacola que poderá ser levada como bagagem de mão e que será de total responsabilidade do passageiro.

Essa sacola pequena não poderá ultrapassar 5 kg e 115cm (somatória das dimensões: altura + largura + comprimento). Caso essas dimensões sejam ultrapassadas, a bagagem de mão poderá ser despachada. Essa bagagem de mão pode ser uma mala pequena de rodinhas. Para informação sobre bagagem, clique aqui

Itens de valor e remédios deverão ser levados dentro da bolsa ou da sacola de mão.

Itens permitidos como bagagem de mão: casaco, bengala, máquina fotográfica, binóculo, filmadora, material de leitura durante o voo, computador, notebook, iPad.

Recomendamos levar uma troca de roupa na sacola de mão em todos os voos da viagem, para a eventualidade de extravio de bagagem.

Recomendamos levar álcool gel para higienização das mãos. Lembre-se de não portar frascos acima de 100ml.

Itens proibidos na bagagem de mão

Objetos pontiagudos ou cortantes tais como facas, canivetes, tesouras, alicates, etc.; instrumentos de ponta arredondada com mais de 6cm, como martelos e bastões. Quaisquer desses objetos encontrados na bagagem de mão serão recolhidos pela segurança dos aeroportos e não serão devolvidos. Para informação sobre bagagem, clique aqui

Proibição de líquidos em voos internacionais: em cumprimento à determinação de segurança internacional, todos os passageiros de voos internacionais, inclusive em etapas domésticas e conexões, estarão sujeitos a restrições no transporte de substâncias líquidas em sua bagagem de mão. Favor checar política da companhia aérea. Para informação sobre bagagem, clique aqui

Líquidos adquiridos no free shop ou a bordo das aeronaves também não serão permitidos. Sugerimos que líquidos (bebidas, perfumes, etc.) sejam adquiridos na última etapa da conexão ou no free shop no Brasil.

Para levar na bagagem de mão medicamentos líquidos que serão consumidos durante o voo, o passageiro deverá mostrar a prescrição médica e bula no check-in no aeroporto.

Em caso de artigos frágeis ou perecíveis, certifique-se de que estão corretamente embalados e que não estão listados na relação de itens proibidos na bagagem despachada. Para informação sobre bagagem, clique aqui

MEDICAÇÃO

Doenças preexistentes, graves e crônicas não serão cobertas pelo seguro viagem e a medicação para tais doenças deverão ser levadas pelo passageiro, do Brasil, juntamente com prescrição médica e bula.

Levar todos os remédios que serão necessários diariamente e em quantidade suficiente para todo o período da viagem. Levar receita médica e bula dos remédios de venda controlada. Nenhum remédio poderá ser comprado no exterior, sem a prescrição de um médico do próprio país.

Recomendamos levar remédios para situações especiais como: dor de cabeça, gripes e resfriados, enjoo, vômito, intestino preso, diarreia, dor muscular, cólica, antialérgico, etc.

Para levar medicamentos líquidos na bagagem de mão, recomendamos levar a receita médica. Atenção com remédios líquidos pois poderão vazar durante os voos.

COMPRAS / LIMITES NO EXTERIOR E NO DUTY FREE SHOP

O Duty Free Shop (loja com produtos importados isentos de impostos) fica localizado após a Polícia Federal.

O limite de compras, tanto na ida quanto na volta, não deverá ultrapassar a soma de US$ 500,00. Consulte “links úteis” no site da Koala Tours: Para mais informações clique aqui

Além desse valor, o passageiro poderá trazer dos países visitados, produtos cuja soma de valores não ultrapasse o equivalente a US$ 500,00. Caso o passageiro traga produtos com valores superiores aos permitidos, estará sujeito à cobrança de impostos ao retornar ao Brasil.

Esses limites poderão ser alterados a qualquer momento. O passageiro será responsável por verificar os limites de compras no exterior e no duty free shop, antes do início da viagem.

Estas informações poderão ser alteradas sem prévio aviso. Consulte “links úteis” no site da Koala Tours: Para mais informações clique aqui

INFORMAÇÕES SOBRE OS PAÍSES A SEREM VISITADOS

Informações como estação do ano nos países a serem visitados, voltagem, fuso horário, moedas, etc. poderão ser consultados em “links úteis” no site da Koala Tours: www.koalatours.com.br.

Alguns países a serem visitados poderão utilizar moedas específicas. Normalmente, o euro poderá ser trocado pela moeda local. Consulte “links úteis” no site da Koala Tours: www.koalatours.com.br.

Recomendamos ao passageiro levar papel moeda e não ‘traveller´s cheques’ pois a troca dos mesmos é feita somente em bancos específicos, mediante a cobrança de taxas. Caso prefira levar traveller´s cheques, a troca por papel moeda será de responsabilidade do passageiro e deverá ocorrer fora do horário das visitas do grupo. Os guias e os acompanhantes da Koala Tours não estarão disponíveis para esse tipo de assistência e existe a dificuldade com o idioma local.

Não recomendamos o passageiro sacar dinheiro utilizando cartão de débito ou de crédito pela dificuldade com o idioma. Caso o passageiro opte por saques com cartões, estes deverão ocorrer fora do horário das visitas do grupo e deverão ser feitos diretamente pelo passageiro. Os guias e acompanhantes da Koala Tours não estarão disponíveis para esse tipo de assistência.

Recomendamos a casa de câmbio Cotação S/A – fone (11) 4002-1010 e Banco Daycoval – fone 0300-1112009 para a compra de moeda estrangeira. Informar que estão viajando com a Koala Tours.

O Euro e cartões de crédito internacionais são aceitos na maioria dos estabelecimentos.

O Real não poderá ser trocado por moedas locais no exterior.

ASSISTÊNCIA A VIAGEM INTERNACIONAL (saúde e bagagem)

Doenças preexistentes, graves e crônicas não serão cobertas pelo seguro viagem. A medicação para tais doenças deverá ser levada pelo passageiro, do Brasil. Consulte “links úteis” no site da Koala Tours: www.koalatours.com.br.

Todos os passageiros possuem assistência a viagem. A carteirinha de identificação do seguro deverá ser levada pelo passageiro em todos os passeios. Em caso de necessidade, fale com o acompanhante do grupo.

A responsabilidade da Koala Tours em caso de doenças, acidentes, etc. é de auxiliar o passageiro, acionando o seguro e orientando o passageiro de acordo com a avaliação e orientação recebida do próprio seguro. O guia local e o acompanhante da operadora devem estar sempre junto ao grupo, não sendo possível o acompanhamento de um único passageiro ao hospital, por exemplo, a menos que assim seja solicitado pelo seguro.

Koala Tours e Seguradora isentam-se de qualquer responsabilidade por bagagem danificada durante a viagem, bem como pela perda parcial ou total de objetos pessoais deixados em hotéis, locais públicos, ônibus de passeio, etc. Deixamos claro também que a Seguradora cobre apenas o extravio definitivo da bagagem durante os voos.

RESTRIÇÕES MÉDICAS / ALIMENTAÇÃO

O passageiro que tiver alguma restrição médica ou alimentar deverá informar a Koala Tours em formulário específico preenchido durante a contratação dos serviços de viagem – “Informações de Saúde”. Caso essas informações não sejam descritas nesse formulário, Koala Tours se isenta de responsabilidade no caso de qualquer eventualidade. Alimentação específica só poderá ser solicitada para os voos intercontinentais.

Os restaurantes dos hotéis não garantem o preparo de pratos especiais ou diferentes daqueles servidos para o grupo. Caso o preparo desses pratos seja possível, os restaurantes poderão cobrar um valor extra do passageiro. O passageiro deverá pagar pela despesa extra diretamente ao hotel. Neste caso, o valor do jantar já pago no pacote de viagem não poderá ser descontado.

PROCEDIMENTOS E CUIDADOS DURANTE A VIAGEM

Durante os voos

Durante os voos, permaneça sentado com o cinto de segurança afivelado, principalmente quando for dado o aviso pela tripulação. Se estiver no toilet ou no corredor, retorne ao assento imediatamente.

Caso necessite usar o toilet por questões de emergência (antes do avião decolar, aterrissar ou quando o aviso de cintos afivelados estiver aceso), chame o atendente de bordo, solicitando permissão para levantar.

Sugerimos usar o toilet da aeronave pelo menos 30 minutos antes da aterrisagem.

Antes de sair da aeronave, cheque os bolsos da poltrona dianteira, embaixo dos assentos, os arredores e também o compartimento superior. Certifique-se que nenhum objeto tenha sido esquecido.

Chegada nos hotéis

Ao chegarmos no hotel em cada cidade, o acompanhante da Koala Tours providenciará o check-in do grupo, distribuirá as chaves aos passageiros, orientará como chegar aos quartos.

Algumas vezes, os hotéis solicitam os passaportes dos passageiros.

Informações como horários e local do café da manhã e jantar, horário da saída do hotel na manhã seguinte, horários do próximo passeio, também serão dadas nesse momento.

Malas

Não há carregadores de malas durante a viagem incluindo hotéis, aeroportos, portos e estações ferroviárias, etc.

Os passageiros serão responsáveis por carregar sua bagagem durante toda a viagem, inclusive por tirar e colocar suas malas do ônibus e levá-las ao quarto. O mesmo ao sair dos hotéis. Os motoristas e/ou acompanhante da Koala Tours não tiraram ou colocam as malas no ônibus.

Caso o hotel disponha de carregadores de malas, esse serviço extra poderá ser solicitado e pago pelo passageiro, diretamente ao prestador do serviço.

Recomendamos o passageiro trancar as malas com cadeado durante a hospedagem em hotéis. Não deixe itens de valor à mostra. Itens de valor deverão ser colocados dentro do cofre nos quartos, ou no cofre da recepção do hotel.

Almoços

Almoços e/ou jantares poderão não estar incluídos no programa da viagem, a menos que especificados como incluídos. Estima-se que a despesa diária com o cada refeição seja entre Euros 20,00 e Euros 30,00, dependendo do local e do prato escolhido.

Jantares

Pedimos ao passageiro ser pontual no horário do jantar. Bebidas em geral não estão incluídas no pacote e deverão ser pagas pelo passageiro ao término da refeição. Solicite um recibo do valor pago.

Passeios

Pela manhã, a chamada de despertar será programada para 1h30 antes do início dos passeios.

Sugerimos levar um despertador para a eventualidade de falhas no sistema de despertar do hotel.

Aqueles que estiverem prontos devem descer para o café da manhã individualmente.

Dez minutos antes da saída do ônibus para os passeios, todos deverão estar prontos aguardando no lobby do hotel. Os guias locais encurtam os passeios em detrimento dos serviços contratados, em caso de atrasos. Koala Tours não será responsável pelo não cumprimento do programa por causa de atrasos.

O acompanhante do grupo estará carregando uma bandeirinha para que o passageiro possa facilmente seguir o grupo. Fique atento à bandeirinha e nunca pare sem avisar o guia para não se perder.

O passageiro é responsável por permanecer junto ao grupo. Os guias locais e o acompanhante da Koala Tours não podem se responsabilizar por passageiros que se afastam do grupo.

A ordem dos passeios/visitas poderá ser alterada para melhor aproveitamento do roteiro.

Todas as visitas mencionadas no programa de viagem estão incluídas, exceto ingressos/entradas em museus, etc.

Existe tempo livre para atividades independentes, quando o passageiro poderá passear por conta própria. Os períodos livres não terão o acompanhamento do representante da Koala Tours ou da guia local.

Durante os períodos livres, a guia local poderá oferecer visitas opcionais, mediante o pagamento de um valor que poderá variar entre Euros 40,00 e Euros 100,00, dependendo do local a ser visitado, do número de participantes, etc. Esse pagamento deverá ser efetuado em dinheiro e não com cartão de crédito, diretamente à guia local. Koala Tours não se responsabilizará por visitas/passeios opcionais e não acompanhará o grupo em tais visitas.

Koala Tours não se responsabilizará por passageiros que não desejarem participar de passeios incluídos no programa ou passeios opcionais.

Noites

As noites são livres. Os passageiros poderão reunir-se em grupos para passeios opcionais, teatros, cinemas ou eventos culturais. O representante da Koala Tours e a guia local não acompanharão o grupo nesses passeios.

Caso o passageiro não esteja presente no horário do jantar ou em qualquer outra refeição incluída no pacote, ficará privado das mesmas e sem direito a reembolso ou substituição. Neste caso, pedimos que o acompanhante da Koala Tours seja avisado.

Ônibus

Os assentos das 2 primeiras fileiras no ônibus (8 primeiros assentos) estarão reservados para o padre, guia e acompanhante do grupo. Os passageiros não deverão sentar-se neles.

Saída/troca de hotel

Quando houver troca de hotel/cidade, o telefone/despertador tocará 2 horas antes da partida do ônibus.

Na noite anterior à saída/troca de hotel, todos os passageiros deverão se apresentar na recepção do hotel para pagamento de despesas extras de caráter pessoal, tais como: bebidas, uso do frigobar, telefonemas, lavanderia, refeições especiais, etc. Após o pagamento dessas despesas, solicite um recibo do pagamento efetuado.

Koala Tours não se envolverá em questões de pagamento de despesas pessoais entre passageiro e hotel.

Ao deixar o apartamento dos hotéis, certifique-se que nenhum objeto tenha sido esquecido. Esses objetos dificilmente são encontrados posteriormente.

Devolva a chave do quarto na recepção dos hotéis.

ENDEREÇO DOS HOTÉIS NA EUROPA

O nome e endereço dos hotéis serão informados em documento que será entregue ao passageiro junto com outros documentos da viagem. Caso o passageiro se desligue do grupo, chame um taxi e mostre ao motorista o endereço do hotel.

LIGAÇÕES DO EXTERIOR A COBRAR NO BRASIL

Ligações do exterior para o Brasil poderão ser feitas do hotel, mediante o pagamento da ligação e de taxas. Consulte o hotel sobre o valor a ser pago, antes de fazer uma ligação.

A Embratel possui um serviço a cobrar direto no Brasil. Antes da viagem, consulte e confirme os países que possuem o acordo “Brasil direto” com a Embratel. Consulte “links úteis” no site da Koala Tours: www.koalatours.com.br.

Boa Viagem!

Koala Tours Viagens e Turismo Ltda.

Gostou? Compartilhe :)